NOTAS #01
Do habitar a casa e-em suas fragilidades.
Glayson e convidados.
Vídeo de processo contínuo realizado na quarentena.
O conjunto destas #Notas caracteriza-se por trazer a público parte das investigações realizadas por mim ao longo de alguns anos, mais precisamente, de 2007 para cá, quando iniciei pesquisas entorno do desenho, o contexto e os processos envolvidos para sua realização. Neste espaço passarei a compartilhar com você processos pouco ou nunca mostrados e que, ao serem transportados para cá, podem produzir outras possibilidades de leituras e reflexões.
O que veremos publicado é um variado número de textos, documentos, registros e anotações, algumas produzidas em cadernos ou em folhas soltas; outras gravadas em áudio e vídeo ou recuperadas de documentos armazenados em pastas do drive pessoal, arquivos de Word e anotações textuais em blogs; entre outras forma de arquivos e documentação.
#Notas oferece a oportunidade de olhar para estes materiais em seus formatos menos acabados; esboços, rabiscos, impressões mal sucedidas ou não utilizadas; bem como apresentar trabalhos em andamento, guardados em gavetas, caixas, hds, drives; ou anotações e materiais textuais, scanner de páginas com desenhos, fotografias, etc.
Interesso-me por esta ação de Deslocamento, transportando para cá ideias e imagens muito pessoais de um artista, pesquisador e professor, que tem construído seu percurso artístico através da realização de exposições individuais e participação em exposições coletivas, residências artísticas, salões de arte, mas também na intermediação destas produções com o trabalho da pesquisa, ensino e extensão na universidade, na sala de aula e na troca com alunos, dada minha vinculação ao curso de Artes em uma Universidade pública (Faculdade de Artes Visuais da UFG).
O material publicado constitui-se de uma seleção feita especialmente para o projeto #CartasParaUmaCasa e faz parte das atividades que visam diminuir a lacuna deixada pelo adiamento da exposição presencial “Entre Ruínas e Demolições”.
Agradeço por terem chegado até aqui e sintam-se a vontade para acessar as #Notas seguintes. Boa visita!